sábado, novembro 15, 2008

Pimentão Recheado com Carne Moída – RECEITA FÁCIL.

2 Pimentões vermelhos ou amarelos grandes.
5 dentes de alho amassados ou 2 colheres de chá de alho em pasta (ou alho a gosto)
Sal a gosto.
100 ml de vinho tinto.
200 gramas de carne moída.
1 porção de azeitonas verdes sem caroços.
1 porção de uvas passas.
1 porção de ervilhas.
1 porção de milho.
2 colheres de sopa de mostarda.
1 caldo de bacon ou de costela de porco.
Creme de leite (½ xícara).
Extrato de tomate(½ xícara).
2 porções de tempero verde picadas.
1 cebola pequena.
Azeite de oliva.
Fatias de queijo.

MODO DE PREPARO:
1ª etapa:
Em um recipiente coloque a carne moída e a tempere com o cheiro verde, o sal e o alho. Cubra com o vinho e reserve por pelo menos ½ h. – se preferir deixar por mais tempo, cubra o recipiente e o ponha na geladeira.

2ª etapa:
Doure a cebola levemente no azeite de oliva e junte com a carne moída. Deixe fritar até que a água desprendida pela carne evapore quase toda. Após isso, junte o creme de leite, o extrato de tomate, a mostarda, o caldo de bacon ou de costela de porco, a ervilha, o milho, as azeitonas, as uvas passas e deixe cozinhar por mais cinco minutos em fogo brando - se for necessário, acrescente água.

3ª etapa:
Pegue os pimentões, abra-os delicadamente pela parte do fundo onde há as sementes, retire-as. Encha o pimentão de água para que as sementes restantes sejam soltas. Depois de limpá-lo, rechei-o primeiro com o queijo (a quantidade de fatias vai depender de quem prepara a receita. Eu geralmente ponho 5 fatias para cada pimentão - o queijo, quando derreter, servirá para fixar a carne); após, preencha a cavidade do pimentão com a carne moída e o caldo restante na panela. Em seguida, ponha o pimentão na panela, e deixo-a aí por aproximadamente 3 minutos – não precisa de cozinhar o pimentão, só de amolecê-lo um pouco e derreter o queijo. Durante esse tempo, regue o pimentão com o caldo que sobrou – assim, você não precisará de virá-lo o tempo todo para amolecer todos os lados.

4ª etapa:
Ponha o pimentão em um prato e sirva com arroz branco e uvas passas. Para acompanhar, um vinho tinto cai bem.

Bom apetite!

Nenhum comentário:

Criança sequestrada em 1988 procura família biológica

OLHA ATENTAMENTE PARA ESSAS FOTOS Se essa criança te parece familiar, talvez ela seja . Se seus traços te lembram algum parent...