domingo, dezembro 14, 2008

Moqueca Baiana Receita Fácil


Para fazer uma moqueca baiana não há segredos, é extremamente fácil. Você precisará apenas de alguns ingredientes que encontrará rapidinho no mercado + próximo da sua casa.
Vamos a ela:

Ingredientes:
1 pacote de filé de peixe - o Costa Sul é bom e já vem tratado;
Tempero verde a gosto - eu uso um molho;
sal a gosto - uma colherzinha de chá bem rasa está de boa medida;
1 colher de sopa de azeite de dendê;
1 garrafinha de leite de coco - 200 ml.;
1 cebola pequena fatiada;
1 colher de sopa de manteiga;
2 tomates fatiados;
2 pimentões pequenos;
2 caldos de bacon;
suco de 3 limões.


Modo de fazer:
Ponha o peixe em um recipiente, passe o sal sobre ele junto com parte do tempero verde (separe-o em duas porções, bata uma no liquidificador, e deixe a outra sem bater) e deixe-o no suco de limão por alguns minutos a fim de que o cheiro do peixe desapareça: + ou - 20 minutos. Depois desse tempo, retire todo o suco de limão, pois o peixe pode ficar amargo. Coloque o leite de coco e o resto do tempero verde e deixe tomar gosto por mais 20 minutos. Após isso, doure a cebola na manteiga e em seguida despeje todo o conteúdo do recipiente para misturar-se à cebola. Adicione o azeite de dendê, os caldos de bacon e o pimentão. Não adicione água nem mexa o peixe, a carne pode despedaçar-se se muito manipulada - mexa só até ter distribuído o azeite de dendê por toda a panela. Quando levantar fervura, acrescente o tomate e deixe por mais cinco minutos. após isso, acrescente o restante do tempero verde.


Sirva com arroz branco e vinho tinto e farofa de manteiga.
A receita é para 2 pessoas.








Nenhum comentário:

Criança sequestrada em 1988 procura família biológica

OLHA ATENTAMENTE PARA ESSAS FOTOS Se essa criança te parece familiar, talvez ela seja . Se seus traços te lembram algum parent...